Identificado stalker preso por perseguição virtual contra mulheres em Teresina

Edilberto Caíque preso na manhã de quarta-feira (10/05)

Edilberto Caíque preso na manhã de quarta-feira (10/05)
Foto: Divulgação

Foi identificado como Edilberto Caíque, de 20 anos, o jovem preso na manhã desta quarta-feira (10), acusado de perseguir virtualmente mulheres em Teresina. Jornalistas e Influencers eram as vítimas mais frequentes.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI). Ele foi preso no bairro Mocambinho, na zona norte da capital.

Conforme as investigações da polícia, Edilberto perseguia por meio das redes sociais mulheres, cometendo crime de stalker. Ainda segundo a polícia, ele utilizava o nome de jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas.

Com isso, ele passava a enviar mensagens de cunho ofensivo e sexual para as vítimas, que em sua maioria eram jornalistas e influenciadoras digitais do estado. No quarto do acusado, foram encontrados um celular e um notebook com conteúdos que comprovam o crime.

O jovem confessou o crime. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí, onde ficará à disposição da justiça para os procedimentos formais.

Deixe um comentário