Obras do Mercado do Renascença II são reiniciadas em ritmo acelerado

As obras do Novo Mercado do Renascença II foram retomadas e a boa notícia é que seguirão um ritmo acelerado: “Nós compreendemos a situação dos permissionários que foram realocados para um local provisório e desde então cobram a finalização do mercado, entendendo a emergência da situação, conseguimos trabalhar o cronograma de fases da obra reduzindo o prazo final de entrega para 180 dias, isto é, em 6 meses teremos o nosso mercado pronto.”, destaca Andrei Costa, superintendente Saad Sudeste 2.

A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste 2 , recém criada e tem sido tratada como prioridade pelo órgão. “Buscamos de todas as formas acelerar o processo, realizamos licitação no mês de agosto, mas infelizmente a empresa vencedora se declarou incapaz e desistiu, prejudicando o processo, em seguida buscamos celeridade realizando um novo processo de contratação, corrigindo todas as pendências do processo anterior, para a retomada da obra em tempo hábil. Estamos satisfeitos com o reinício da obra, foi fruto de muito esforço e trabalho em equipe de todo o time da atual gestão SAAD Sudeste II e Prefeitura Municipal. Estamos certos de que vamos executar uma obra de qualidade e entregar essa reforma tão sonhada pela comunidade o quanto antes. “ , disse Andrei Costa.

O mercado do Renascença II será mais moderno, oferecendo maior comodidade e segurança tanto para a população quanto para os permissionários. O investimento é da ordem de R$ 4.180.000,00 reais. “ O esperado é que o retorno dos comerciantes do mercado provisório para o Mercado do Renascença II, no local tradicional e com um espaço mais moderno e seguro, alavanque as vendas, aumente a circulação de pessoas e consequentemente, melhore a lucratividade das atividades exercidas pelos permissionários no local”., complementa Adi Junior, superintendente executivo Saad Sudeste 2.

A previsão de entrega é em maio de 2024. “Esse é um pedido antigo da comunidade e finalmente se tornará uma realidade. Estamos todos empenhados para tal.” , finaliza Andrei Costa.