W. Dias homenageia civis e promove militares no Dia da Bandeira

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (19), da solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, promovida pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Na ocasião, 61 oficiais e praças foram promovidos, também foram entregues o diploma de Amigo da PM a civis que colaboram de maneira efetiva com o trabalho da polícia e diploma de Honra ao Mérito aos policiais que se destacam em suas funções.

Segundo o governador, é um dia de reconhecimento do trabalho da PM. “Aqui temos a oportunidade de seguir com o projeto de valorização dos servidores. É importante que eles saibam o quanto a sua atuação é importante e, dessa forma, garantimos as condições do seu crescimento. Hoje, também foi dia de homenagear quem colabora com esses profissionais. O objetivo é dar continuidade a esse trabalho integrado e continuar investindo em segurança”, afirmou Wellington.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

 

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, que recebeu uma medalha pelos 30 anos de atuação na Polícia Militar, as celebrações em torno da Bandeira Nacional marcam um importante momento. “É dia de festa para nós militares, já que é o símbolo maior de nosso país. Costumamos aproveitar a data para reconhecer a importância dos homens que compõem nossa corporação com a promoção de oficiais e entrega de diplomas àqueles que tanto fazem pela segurança do estado”, pontuou o comandante da PM.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

 

Para o fotógrafo Thiago Amaral, agraciado com o diploma de Amigo da PM, o sentimento é de admiração. “Tenho um grande respeito pela atuação da polícia no Piauí e sempre que posso venho fotografar e divulgar o trabalho deles que é tão importante para o estado. Acredito que devemos reconhecer e incentivar esses profissionais que dedicam a vida para proteger a sociedade”, disse o profissional.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

Comentários estão fechados.