Curado da Covid-19, Firmino tem alta médica: “De volta ao trabalho”

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (29/06) que recebeu alta médica e está de volta aos trabalhos, após o tratamento contra o Covid-19.

“Após última checagem de exames, sem nenhum sintoma, sinto-me bem!”, informou através do Twitter.

Na publicação, Firmino voltou a fazer apelos à população para garantia do isolamento, a fim de manter a programação para a retomada das atividades, prevista para o dia 6 de julho.Firmino Filho@firmino_filho · 

Bom dia pessoal,
Após última checagem de exames, sem nenhum sintoma, sinto-me bem! E agora, liberado pelos médicos, de volta ao trabalho.
Mais uma vez peço a vocês atenção redobrada nessa reta final para início da nossa volta gradual.Firmino Filho@firmino_filho

Será nosso comportamento durante essa semana que vai definir como será daqui para frente.
Grande abraço e obrigado pela torcida.157Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de Firmino Filho

“Peço a vocês atenção redobrada nessa reta final para início da nossa volta gradual. Será nosso comportamento durante essa semana que vai definir como será daqui pra frente” disse.

Já na primeira quinzena de junho o prefeito começou a sentir sintomas de uma forte gripe, levantando a suspeita de infecção pelo novo coronavírus. O diagnóstico foi confirmado dia 21. 

Ele teve sintomas leves da doença. Até a semana passada, apenas uma tosse persistia, enquanto cumpria isolamento em casa.

Agora recuperado, Firmino deve retomar as tratativas com o governador Wellington Dias (PT) sobre as ações de isolamento na capital, onde o ritmo da novas infecções começa a desacelerar. Para o prefeito, garantir maior isolamento ao longo desta semana dará maior segurança para o processo de reabertura.