TV Meio Norte Filma e divulga voto de DR. Pessoa

O deputado estadual Dr. Pessoa (SDD) fez discurso inflamado durante sessão desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar informou que irá acionar a TV Meio Norte na justiça eleitoral.

A emissora divulgou durante o programa Agora, de terça-feira (23), apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, imagens do momento da votação do deputado, que foi candidato ao governo do Estado no último pleito eleitoral.

Durante o programa jornalístico, os apresentadores exibiram imagens que mostram o candidato apertando as teclas da urna eletrônica e anulando a sua votação, uma violação ao sigilo do voto.

Doutor Pessoa afirmou que irá denunciar a emissora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O deputado afirmou que a intenção da emissora ao divulgar o conteúdo foi denegrir a sua imagem.

“Vou chamar os juristas para que esses cafajestes, esse meio de comunicação respeite a minha história e a minha cidadania, a justiça está aí e eu acredito na justiça do meu Estado e do meu país”, declarou.

Entenda

No momento de sua votação, Dr. Pessoa chegou a causar um tumulto, afirmando que sua foto não havia aparecido no momento do voto. Ele só saiu do local após a chegada de sua equipe de advogados.

O Ministério Público Eleitoral chegou a pedir a impugnação da seção eleitoral em que votou o candidato, alegando violação do sigilo do voto.

Veja o momento em que a emissora divulga o voto de Dr. Pessoa: