A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) vai assinar nesta quinta-feira, (14), 8h30, a ordem para a execução da reforma do prédio, que funcionará o Centro de Convivência Vila Bandeirantes e o CRAS Leste II, localizado no Conjunto Vila Maria, bairro Vila Bandeirantes, unidades que compõem serviços da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O prédio está desativado desde junho de 2021.
As atividades do Centro de Convivência Vila Bandeirantes e do CRAS Leste II foram transferidas para um prédio, localizado no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, com a reforma, o prédio voltará a funcionar com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com o atendimento do CRAS.
“É uma reforma que estávamos aguardando e recebemos com muita felicidade essa ordem de serviço. A ideia é ativar esse prédio importante para a comunidade, aprimorando a rede socioassistencial com uma estrutura de CRAS adequada e retornando as atividades do Centro de Convivência para o local. Essas ações vão promover melhor atendimento das necessidades da comunidade e qualidade de vida aos moradores da região, principalmente a crianças, adolescentes e idosos”, destacou.
Olavo Almeida, chefe de divisão do SCFV da Semcaspi, reforça que apesar do prédio ter sido desativado o atendimento aos grupos do Centro de Convivência não foi paralisado.
“Com o prédio desativado, a nossa equipe do Centro de Convivência Vila Bandeirantes teve que reduzir as atividades, mas não paramos os atendimentos e com a reforma do prédio é a garantia de melhorar a estrutura e quem sabe ampliar o número de atendidos no serviço”, ressaltou.