Prefeitura inicia cadastro socioeconômico dos moradores da Vila Wall Ferraz para regularizar mais de 100 imóveis
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o cadastramento socioeconômico dos moradores da Vila Wall Ferraz, zona sudeste da cidade.
A expectativa é regularizar mais de 100 imóveis na região. “Nossas equipes estão indo de porta em porta para realizar o cadastro, com todos os ocupantes da casa. O objetivo é conhecer os moradores e toda a comunidade para diagnosticar as demandas da região no que diz respeito aos equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde, etc.”, afirma a diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal.
Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF, certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso) comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos.
A coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, ressalta que o cadastro socioeconômico é a última etapa social do processo. “Faremos dois dias de cadastro, hoje (28) e amanhã (29). Após essa fase, vamos enviar os documentos ao cartório para que os registros sejam confeccionados”, destaca a coordenadora.
Trabalho constante
O Presidente da ETURB, João Duarte, frisa que a Prefeitura de Teresina tem trabalhado incansavelmente para regularizar os imóveis da cidade. “É uma questão que vai além de um documento. A regularização valoriza o bem, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços. Estamos, portanto, dando segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, pontua.