Prefeitura iniciará obra de drenagem e recuperação asfáltica no Distrito Industrial e no Saci

Prefeitura vai iniciar obra de drenagem e recuperação asfáltica. Foto: Ascom/ETURB

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), vai iniciar uma grande obra de recuperação da base e da drenagem em vários pontos do bairro Saci e no Distrito Industrial, localizados na zona Sul da cidade.

Os serviços serão iniciados neste sábado (2), com o objetivo de preparar a via para o recapeamento.

“Alguns pontos do Saci e do Distrito Industrial estão praticamente intrafegáveis. Nós vamos iniciar a obra de recuperação da base para preparar a via para receber o asfalto novo. Simultaneamente a isso, vamos realizar serviços de microdrenagem, para evitar o acúmulo de água no novo asfalto”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

De acordo com o presidente da pasta, João Duarte, o recapeamento das ruas já foi autorizado pelo prefeito Doutor Pessoa e está em fase de licitação. “A previsão é que o asfaltamento se inicie ainda em setembro”, afirma.

Mais obras de drenagem na zona Sul

A ETURB também está construindo um muro de contenção na rua da Gávea, bairro Bela Vista. A obra tem como objetivo destinar corretamente o volume de água durante o período chuvoso.

“Este ponto recebe um grande volume de água durante as chuvas. Então, após alguns estudos técnicos, decidimos construir um muro de arrimo no local para que a água seja destinada à galeria, evitando danos estruturais para as vias, para o sistema de drenagem e para toda a população”, destaca o presidente da ETURB, João Duarte.

Outras duas obras em andamento são: a recuperação da Rua Dois Antônios e a recuperação da Rua Miguel Adad, no bairro Santo Antônio. Ambas as vias estavam bastante danificadas, com vários buracos que dificultavam a locomoção dos moradores.

“O objetivo é recuperar o calçamento, corrigindo a base e recompondo a pavimentação em paralelepípedo, com a compactação de solo cimento e caldeamento reforçado das pedras”, afirma o diretor-executivo da ETURB, engenheiro Edmilson Ferreira.