A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou visita técnica ao Parque Universitário, localizado na zona Leste da cidade, para dar início ao processo de regularização fundiária do local.
A expectativa é entregar cerca de 1.000 registros de imóveis na região. Essa é a primeira fase do processo de regularização fundiária e foi realizada na última quarta-feira (22).
“Nessa visita, nós conversamos com as lideranças, conhecemos um pouco da história da ocupação, verificamos se foram expedidos ou não os Títulos de Posse e identificamos o melhor local para realizar a audiência pública”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.
A audiência pública será marcada em breve. “Na ocasião, explicaremos às famílias como se dará todo o processo de regularização fundiária, falaremos sobre os documentos necessários para realizar o cadastramento e a importância de ter o registro do imóvel em mãos”, destaca a diretora do setor na ETURB, Thaís Rosal.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.