[ad_1]
A Prefeitura de Teresina registrou aumento de 16,4% na quantidade de resíduos recicláveis recolhidos pela coleta seletiva no mês de março, quando comparado ao mês anterior.
Segundo levantamento realizado pelas equipes de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em março foram recolhidas 111,52 toneladas de recicláveis, e a média do primeiro trimestre é de 106,7 toneladas.
Neste mês, a coleta foi realizada em 530 locais, sendo:
– 21 Postos de Entrega Voluntária (PEVs)
– 12 instituições
– 59 empresas
– 27 bares/hotéis
– 411 condomínios
O material recolhido foi encaminhado para as cooperativas cadastradas na Prefeitura: Cootemarpi, Emaús, Recicla Codipi e Amavare.
“Somente neste mês de março, realizamos 258 ações de educação ambiental em Teresina. Temos conseguido conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, mas ainda encontramos muitas barreiras, como, por exemplo, a destruição das lixeiras dos PEVs e o descarte de lixo orgânico na lixeira de recicláveis”, comenta a técnica operacional da SEMDUH, Michelly Noleto.
Para expandir a coleta seletiva na cidade, a SEMDUH está visitando bares e restaurantes para orientar como deve ser realizada a separação de resíduos.
A coleta seletiva de grandes geradores, como bares, restaurantes, condomínios e supermercados é Lei.
Solicite a coleta seletiva
Zonas Sul e Sudeste: (86) 9.8104-6786
Zonas Norte, Leste e Centro: (86) 9.8130-7739
[ad_2]