[ad_1]
Para qualificar os profissionais que atuarão na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a Secretaria da Administração (Sead), por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), vai realizar uma capacitação nos dias 4 e 5 de julho. A iniciativa é em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa).
O objetivo é oferecer mais qualidade no atendimento e assistência de saúde prestada às mães e bebês na nova instalação. De acordo com Raphael Veras, engenheiro de Trabalho do Ciaspi, serão ofertados cursos que atendam às demandas dos profissionais de saúde da Nova Maternidade, que será inaugurada em julho.
“Faremos uma capacitação abordando a saúde e segurança do servidor de saúde, falaremos sobre máquinas e equipamentos e teremos também programa de humanização. O foco é garantir profissionais capacitados e um atendimento com excelência e humanizado”, explicou o engenheiro de Trabalho.
Os treinamentos serão dispostos em oficinas e oferecidos em dois turnos. Na programação prevista para a capacitação serão realizadas oficinas de trabalho teórico-práticas com temáticas gerais e específicas, dinâmicas e estudos de casos com foco nas atividades materno infantis. A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa será referência para cuidados de alto risco neonatal e materno do Piauí.
[ad_2]