Neste sábado, dia 26 de agosto, o Teatro João Paulo II será palco de uma emocionante apresentação que promete unir a dança contemporânea e a reflexão sobre questões sociais. O Projeto Balé da Cidade traz à cena a parceria com o Coletivo Ondas, proporcionando ao público uma noite com duas performances únicas e impactantes.
O evento que conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Prefeitura de Teresina terá início às 19h e contará com a presença das companhias Balé da Cidade de Teresina e Coletivo Ondas. O convite é para que os espectadores se entreguem à arte da dança e se deixem levar por dois universos distintos, porém complementares.
A primeira parte da noite será dominada pelo Coletivo Ondas e sua performance intitulada “EntrElas”. Este espetáculo mergulha nas raízes do feminismo, trazendo à tona a histórica luta das sufragistas pelo direito ao voto, em uma sociedade onde somente os homens tinham voz política. O poder da narrativa e a força das coreografias servirão de reflexão sobre a importância da igualdade de gênero.
Na sequência, o palco se transformará em um cenário inspirado na natureza para receber o Balé da Cidade e seu espetáculo “Folha d’Água”, concebido sob a coreografia envolvente de Marcelo Pereira. Esta performance é uma celebração à vida e à natureza, inspirando-se nas folhas e nos movimentos fluidos da água. “Folha d’água” simboliza tudo aquilo que é efêmero e essencial, evocando a jornada da existência.
Segundo Janaína Lobo, uma das mentes por trás desse projeto inovador, “a riqueza deste projeto é o encontro com cada grupo, a aproximação e relação que vamos criando com a escolha dos repertórios e ampliação da relação com a dança na cidade”, enfatizou
A entrada para esse espetáculo é gratuita. Aqueles que desejarem assistir às apresentações devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirar seus ingressos, garantindo assim seu lugar nesse encontro marcante entre duas companhias de dança únicas.
O Balé da Cidade Convida, projeto que se iniciou no ano passado, consolida-se como uma iniciativa valiosa para a cena cultural de Teresina. A proposta de compartilhar o palco com outros grupos e artistas da cidade enriquece a programação artística local e promove diálogos significativos entre diferentes manifestações artísticas.