João Gualberto morre aos 78 anos
Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí lamentou, por meio de uma nota de pesar, a morte de João Gualberto dos Santos Sorares, aos 78 anos. Ele foi um dos fundadores do partido no estado piauiense.
“Para nós ficam as boas lembranças de um companheiro aguerrido, que tanto contribuiu com a história do nosso Partido, nunca fugiu à luta e nos deixa um grande legado”, diz um trecho da nota.
João Gualberto morreu por volta das 19h30min de quarta-feira (10), no Hospital São Marcos, em Teresina, onde foi operado e estava internado há quase dois meses. Gualberto foi internado para tratar de um câncer no estômago e pâncreas.
O velório do petista está acontecendo nesta quinta-feira (11), na Pax União, na avenida Miguel Rosa desde às 8 horas. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires.
Rafael Fonteles lamenta a morte do petista
Por meio das suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles disse que recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento de João Gualberto.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de João Gualberto dos Santos Soares, militante histórico e um dos fundadores do PT no Piauí. Aos 78 anos, deixa um legado de dedicação ao partido, aos movimentos sindicais e às causas sociais. Nossos sentimentos à família e aos companheiros de luta. Que Deus o receba em seu descanso”, escreveu.
Confira a nota na íntegra