[ad_1]
O tiktoker brasileiro Abud Sadek causou discussão na internet ao divulgar um vídeo de receita usando leite em pó em uma peça de picanha. Nas imagens, ele replica a receita feita pelo canal americano Guga Foods, no qual um churrasqueiro compara diferentes preparos de carne, incluindo um com leite em pó.
No vídeo do brasileiro, que já passa dos 1,6 milhão de visualizações, o influenciador aprova o “método alternativo” ao tradicional sal grosso.
Abud é famoso por replicar diferentes testes gastronômicos em suas redes.
@abudsadek Você nunca mais vai temperar PICANHA de outro jeito! #paravoce #brasil #foodhacks ♬ original sound – Abud K. Sadek
Rapidamente, vídeo repercutiu em outras redes sociais e dividiu opiniões no Twitter, com discussão entre quem condenou a receita e quem já conhecia e até usava o método.
Já bloqueei o querido em todas as redes sociais, mas, continua aparecendo pra mim através de terceiros. Eu nunca vi um ser humano tão desnecessário de existência na história da humanidade. Um desserviço e um desrespeito tremendo à quem ama gastronomia.
— Felipe Reis 🇾🇪🍔 (@feereeis) April 9, 2023
O cara fica puto pq diz que “ama gastronomia”, sendo que o Heston Blumenthal usa essa técnica pra intensificar as reações de maillard e consequentemente dar mais sabor
Super básico para gastronomia, na real.— Bule Marx (@bule_marx) April 10, 2023
E teve até quem levou com humor a sugestão:
A ideia dele me deu uma luz, acho que vou fazer picanha com nescau pra ver o que dá.
— Alexandre (@Alexandre_faed) April 9, 2023
Em contrapartida, o método não é tão polêmico e inovador, já que cozinheiros renomados já haviam divulgado receitas similares. Um exemplo é o do chef brasileiro Alex Atala em um vídeo publicado em seu canal do YouTube: “A carne de sol acaba desenvolvendo um sabor lácteo muito agradável”, revela Atala.
Compartilhe: