A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) disse, nesta segunda-feira (17/10), que uma comissão formada pelos procuradores do estado e município vai se reunir amanhã (18/10) para tratar sobre a gratuidade do transporte coletivo para as eleições de segundo turno.
“Temos de fazer um levantamento, planilha, levantar os números e resolver essa questão. Dois anos sem transporte é intolerável, a população já não aguenta mais”, acrescentou.
O Tribuna Regional Eleitoral (TRE-PI) convocou, na última sexta (14), uma audiência entre a prefeitura e representantes de empresas do transporte. Porém, o encontro terminou sem um acordo entre as partes.
“O grande desafio é o transporte. Já fomos ao TRE, eu tive uma reunião com o desembargador Erivan, apontamos um caminho. Primeiro, é preciso ter o transporte nas maiores cidades, estamos colocando o transporte escolar à disposição, para garantir que as pessoas possam ir às urnas. As prefeituras devem fazer a mesma coisa. Os procuradores do município e estado estão buscando uma saída”, disse.
“No primeiro turno era mais fácil, porque os parlamentares colocavam também transporte à disposição do Tribunal, agora, não. Já estão eleitos, saíram para descansar, embora bota parte esteja bastante envolvido na campanha. Mas, no transporte tem que ser um esforço mais governamental”, disse.