A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul) atualiza sobre o andamento das obras na Via Sul, que tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana da capital e conectar diversas regiões da cidade. Com foco no desenvolvimento e eficiência, as equipes da gerência de Obras e Serviço estiveram, nesta quinta-feira (10), no canteiro de obras realizando vistorias para impulsionar o andamento do serviço.
Na última segunda-feira (07), as equipes iniciaram um novo trecho para pavimentação e drenagem, entre as avenidas Mestre Dezinho e Manoel Ayres Neto. O trabalho incluirá a reciclagem do pavimento, sistema de drenagem e pavimentação, visando garantir uma infraestrutura sólida e duradoura.
O superintendente executivo Isaac Meneses explica sobre as etapas a serem executadas. “Após a conclusão dessa frente de serviço na última sexta-feira, iniciamos a nova etapa, com destaque para o tratamento do trecho que apresenta uma seção reduzida entre a Vila da Paz e o Parque Rodoviário. Enquanto isso, nos demais trechos, estaremos trabalhando paralelamente para liberá-los, considerando as questões de desapropriações que estão sendo tratadas no momento”, explicou.
Com um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o projeto total abrange uma extensão de 5,7 km, incluindo a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Tais melhorias beneficiarão diretamente áreas da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
O superintendente Jeová Alencar destacou a relevância desta obra para a população de Teresina, ressaltando o esforço conjunto com a prefeitura para acelerar sua conclusão. Com grande importância para a cidade, a Via Sul é uma via de contorno rodoviário que acompanha o Rio Poti, desempenhando papel fundamental na fluidez e mobilidade urbana.