[ad_1]
Para aumentar no Piauí o número de pessoas imunizadas contra a Influenza e a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) levou, neste sábado (27), até o município de São João da Serra mais uma ação do programa Saúde em Dia.
Equipes de vacinação da Sesapi auxiliaram os agentes de imunização da cidade, que realizou o Arraiá do Zé Gotinha. A coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, explica que este trabalho tem como objetivo ajudar os municípios a alcançarem as metas de vacinação estabelecidas no Plano Nacional de Imunização e no Programa Saúde em Dia do governo do Piauí.
“Os números do Ministério da Saúde já apontaram que ações como esta, que fizemos em São João da Serra e as realizadas no último dia 20, que foi do Dia D de vacinação contra a Influenza e a Covid-19, estão ajudando o Piauí a aumentar sua cobertura vacinal”, destaca Barbara Pinheiro.
A dona de casa Alana Sousa conta que essa ação foi essencial para ela e também para o pequeno Marcelo que foi imunizado contra a gripe.”Eu achei muito bom, pois trouxe meu filho para se vacinar e ainda consegui tomar as duas doses que eu precisava para ficar protegida contra a gripe e a Covid-19″, relatou a moradora do município.
“Hoje conseguimos vacinar mais de 800 pessoas e com a ajuda das equipes da Sesapi pudemos tornar mais ágil todo o processo e, com isso, vamos conseguir atingir nossa meta de ter nossa população imunizada” ressalta a secretária Municipal de Saúde de São João da Serra, Rivalda Rocha.
A 25° Campanha Nacional de Vacinação segue até a próxima quarta-feira (31) e tem como meta vacinar 90% dos grupos prioritários. Já a imunização contra Covid-19 continuará durante todo o ano.
“Queremos lembrar aos municípios que reforcem sua vacinação contra a Influenza, que vai encerrar sua campanha no dia 31 de maio, e que nossas equipes, através do programa Saúde em Dia, estão a disposição para auxiliá-los. E pedimos àqueles que ainda não tomaram suas doses que procurem os postos de saúde de suas cidades e protejam-se, pois temos diversas vacinas disponíveis no decorrer do ano e é essencial manter a carteira de imunização em dia”, pontua Bárbara Pinheiro.
[ad_2]