[ad_1]
Dando seguimento ao projeto da Prefeitura de Teresina, que prevê o plantio de árvores em diversas regiões da capital, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou, nesta terça-feira (4), plantio em área na frente do Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), às margens da Avenida Raul Lopes, na zona Leste.
A escolha do local partiu de um convite do coordenador de Cultura, Esportes e Lazer da UFPI, Sergio Galan, que acompanhou a atividade e recebeu o secretário do Meio Ambiente, Luís André.
“Atendendo a um pedido do Doutor Pessoa, temos plantado, replantado e feito visitas técnicas a áreas com mudas já em fase de crescimento em pontos como os canteiros centrais da Avenida João XXIII e da Avenida Ulisses Marques. O bairro Tancredo Neves, na região Sul, e a área do ‘balão’ do shopping Riverside estão na lista”, afirma o secretário.
No plantio da UFPI foram escolhidas, pelo departamento de Monitoramento da Semam, 45 mudas nativas que incluíram ipês-amarelos e cor-de-rosa, oitis, jatobás, pau-brasil e flamboiãs. O professor Sergio Galan convidou para acompanhar a ação alunos do ensino médio da Unidade Escolar Lourival Parente, além da vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPI, Carla Leite, e a secretária de Estado de Esportes, Josiane Campelo.
“Parceiros nesse processo sempre são bem-vindos. A Semam e a UFPI têm uma história juntas que já conta com o Simpósio Ambiental, a participação em vários eventos do Colégio Técnico de Teresina e Centro de Ciências Agrárias. Agora se somam ao projeto do plantio a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e o Instituto Federal do Piauí. É uma união de forças e quem ganha é a cidade”, ressalta o secretário Luís André.
[ad_2]