![](https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-30-at-09.26.02-1.jpeg)
Secretário da SEMP, Paulo Roberto da Iluminação , em visita técnica na horta comunitária do bairro Santa Luzia . Foto (Ascom/SEMP).
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), tem realizado visitas técnicas nas hortas comunitárias da cidade, com o objetivo de conhecer de perto as demandas e fazer os encaminhamentos necessários para o desenvolvimento da produção e trazer benefícios aos horticultores. Nesta semana, a horta comunitária do bairro Santa Luzia, na zona Sul da capital, foi a beneficiada com a visita técnica da equipe da SEMP.
Segundo o secretário da SEMP, Paulo Roberto da Iluminação, a visita às hortas comunitárias de Teresina agora farão parte do calendário semanal da secretaria.
“Resolvemos conhecer de perto todas as hortas de nossa cidade, saber das demandas e encaminhá-las para serem solucionadas. Nosso objetivo é prestar serviço aos produtores agrícolas de forma eficaz, onde possam usufruir dos benefícios que o poder público pode ofertar, além de ampliar as parcerias e proporcionar uma qualidade de vida aos agricultores familiares, gerando renda e levando o alimento saudável para a mesa dos teresinenses”, destacou Paulo Roberto da Iluminação.
Dentre as demandas apresentadas pelos horticultores da horta do bairro Santa Luzia estão: limpeza do espaço, devido o grande acúmulo de mato ao entorno da horta, melhorias na iluminação do local, acompanhamento técnico e recebimento de insumos para ampliar a produção.
Atualmente, a Prefeitura de Teresina realiza assistência técnica em 45 hortas comunitárias e 21 campos agrícolas, situados nas zonas Rural e Urbana da capital, onde é prestada uma assistência holística, sistêmica e permanente.