[ad_1]
A Coordenação de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) se reuniu ontem (4) com a Fundação Wall Ferraz (FWF) para alinhar ações relacionadas aos trabalhos sociais realizados nos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Através de um Termo de Cooperação entre as duas pastas, a população do Residencial Wall Ferraz, localizado na zona sul de Teresina, tem acesso a oito cursos de capacitação totalmente gratuitos. Com o sucesso dessa experiência, a Prefeitura está providenciando realizar os cursos em outros nove residenciais.
“Quando se constrói um residencial, as famílias se deslocam de um local onde já trabalhavam para um local mais distante e, por isso, precisam de novas oportunidades de trabalho. Então, esses cursos são muito importantes para auxiliar nessa reestruturação das famílias. Através deles, muitas pessoas se tornam empreendedoras e abrem o próprio negócio porque aprendem uma profissão”, explica a assistente social da SEMDUH, Socorro Brito.
Os cursos realizados no Residencial Wall Ferraz já estão em fase de conclusão. São, ao todo, oito cursos totalmente gratuitos para a população de lá:
– Marketing e Mídias Sociais
– Fabricação de sabonetes artesanais
– Cuidado de Idosos
– Operação de Microcomputadores
– Eletricista predial
– Depilação
– Operador de Caixa
– Design de Sobrancelhas
Os demais residenciais que também terão acesso gratuito aos cursos são:
1 – Angicos
2 – Bosque Sul
3 – Orgulho do Piauí
4 – Judite Nunes
5 – Francisco das Chagas
6 – Sigefredo Pacheco III
7 – Edgar Gayoso
8 – Caneleiros A
9 – Caneleiros B
[ad_2]