Semec busca parceria para valorizar obras produzidas por professores da Rede Municipal

Com o objetivo de valorizar as produções de autores locais da REDE SEMEC, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, está buscando formas de viabilizar a publicação de livros produzidos por professores da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (12), conversou com o diretor da editora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Professor Dr. Marcelo Neto para uma parceria.

Fotos: Ascom Semec

Também esteve no encontro o professor da UESPI, Dr. Feliciano Bezerra do curso de Letras Português e a professora Débora Rêgo, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Brito de Melo. Ela já produziu dois livros infantis e pediu ajuda da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para levá-los até as unidades de ensino. “Nas escolas sempre trabalhamos projetos de autores renomados, mas também no Piauí temos boas obras. Precisamos espalhar essas produções para as crianças”, disse Débora.

O secretário Nouga também apresentou aos professores da UESPI um livro escrito pela professora Ana Vitória de Carvalho, falecida recentemente após complicações da Covid-19. Ana Vitória contribuiu com a Rede Municipal por anos, foi homenageada dando nome à uma escola, e agora pode ter seus escritos publicados.

“Estamos em busca dessa parceria com a editora da UESPI para valorizar as produções piauienses. A proposta é que logo possamos consumir nas escolas essas obras, trabalhar com a produção local, dando espaço para os nossos autores”, destacou Nouga Cardoso.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: