[ad_1]
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), retornou hoje, 06, as atividades em todos os serviços Florescer de Teresina, que atende mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social.
A técnica do núcleo de enfrentamento e coordenadora dos serviços, Nathalie Ciarlini, destacou a importância do retorno e das atividades executadas.
“Hoje retornamos com as atividades presenciais com as crianças nos serviços Florescer, da Secretaria da Mulher. Esse retorno das atividades é de extrema importância, o serviço tem o objetivo de promover momentos socioeducativos e de trazer as mulheres para os serviços por meio de rodas de conversa informativas, oficinas e cursos promovendo bem estar, melhora da autoestima e autonomia financeira.”, completou ela.
A coordenadora do Florescer Sudeste, Maria de Lourdes Mendes, detalha como foi o retorno na região Sudeste. “Estamos retornando aos poucos aqui no Florescer Sudeste, hoje recebemos cerca de 20 crianças, número abaixo do que estávamos esperando , mas como estamos nesse retorno gradual durante a semana, amanhã o número deve ser superior. Aqui nós atendemos cerca de 103 crianças e mais de 200 mulheres que vivem aqui na região Sudeste da cidade.”, explicou ela.
A retomada unificada das atividades aconteceu em todos os serviços Florescer, nas zonas Sul, Sudeste, Norte e rRural de Teresina.
[ad_2]