[ad_1]
A capacitação sobre atualização em reanimação neonatal e transporte de alto risco acontece neste sábado (28), das 7h30 às 17h30, na Maternidade Wall Ferraz, bairro Dirceu, zona Sudeste. O treinamento visa a capacitação das equipes de diversos profissionais que trabalham em sala de parto, a estabilização e o transporte do recém-nascido quando precisar de atendimento em outra unidade que tenha mais suporte. Essa capacitação já aconteceu nas demais maternidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A atualização é um programa internacional voltado para a realidade de cada país e a Sociedade Brasileira de Pediatria participa nesse contexto mundial. Nas maternidades municipais de Teresina a capacitação é realizada pela Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI).
A endocrinologista pediátrica da FMS, Anenisia Coelho de Andrade, explica que o treinamento é um preparo teórico e prático aos profissionais. “É necessário que os profissionais saibam como agir e que na sala de parto os procedimentos de reanimação sejam feitos de forma rápida e em sequência para garantir o suporte ao recém-nascido, pois mesmo quando se recuperam podem ter sequelas graves se não for feita uma reanimação adequada”, diz.
[ad_2]
Source link