Três da cinco vítimas do avião passarão por cirurgias na região lombar

Arcedino Concesso

Arcedino Concesso
Foto: Reprodução Redes Sociais

Três pessoas, da cinco que deram entrada, nesta segunda-feira, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sofrerem queda de avião terão que passar por cirurgia na região lombar devido aos traumatismos sofridos.

A informação veio do boletim médico divulgado pelo hospital para a imprensa, por volta das 16h, de hoje. “Serão internados aos cuidados da equipe da neurocirurgia”, disse o hospital sobre aqueles que irão passar pela intervenção cirúrgica.

Uma das vítimas, que teve trauma na coluna lombar e que passará por tratamento não cirúrgico, já está sendo liberada. Já a criança, realizou exames e está estável, sem lesões.

O avião monomotor Embraer 711 Corisco de matrícula PT-RHJ que caiu, nesta segunda-feira, 12, no Campo do Bariri, bairro Marquês, zona Norte de Teresina, pertence ao advogado Arcedino Concesso. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente.

Também estavam a bordo a esposa dele, Juliana Plácido e duas filhas de Arcedino, Giovanna e Nicole, além de uma mulher.

Informações de familiares são de que o empresário viajava com a família para o Tocantins e ontem estavam em Fortaleza. Em Teresina, deveriam parar para abastecer o avião.

A aeronave já se aproximava do aeroporto Petrônio Portella quando perdeu altitude e o piloto fez um pouso forçado no campo, que fica próximo ao Premen Norte. Antes cair, derrubou um poste.

Confira o boletim médico na íntegra:

Deram entrada no HUT 5 pacientes, sendo 4 adultos e 1 criança.

Todos já realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes.

Os pacientes adultos tiveram traumatismo em coluna lombar, sendo 3 com indicação de intervenção cirúrgica. Serão internados aos cuidados da equipe da neurocirurgia.

A paciente criança realizou exames e está estável , sem lesões.

A paciente que teve trauma na coluna lombar cujo tratamento será conservador  já está sendo liberada.

Dr. Thiago Diniz
Cirurgião Geral
Coordenador Médico do Serviço de Trauma do HUT.

Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei n° 13.709/2018, informações sensíveis de caráter individual dos pacientes não serão divulgados.

Deixe um comentário

Portal MPiauí