[ad_1]
Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar da Prefeitura de Teresina soluções para as diversas reclamações quanto ao abastecimento de água na Zona Rural. Os problemas no fornecimento de água, segundo o parlamentar, são ainda mais graves com os alertas de altas temperaturas e clima seco.
“Nós estamos nos dias mais quentes do ano e na Zona Rural de Teresina a população está com muita dificuldade no abastecimento de água. Nós precisamos chamar atenção dos gestores, principalmente do Prefeito, para a solução desse problema”, destaca Aluísio.
O vereador também utilizou as redes sociais para reforçar a cobrança ao executivo municipal. Na publicação, o parlamentar propôs a privatização da concessão de água da Zona Rural, atualmente controlada pela estatal Agespisa, ou o uso de recursos dos empréstimos solicitados pela Prefeitura para solução dos problemas enfrentados pela população.
“Água na zona rural. Cobrei do prefeito na tribuna da CMT uma solução para o abastecimento na Zona Rural. Ou se prioriza os investimentos pelos empréstimos já contratados ou passa para iniciativa privada”, postou o parlamentar.
Greve dos dentistas
Aluísio também reforça o risco de paralisação dos dentistas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que protestam devido a questões como defasagem salarial, falta de insumos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da falta de segurança para exercício de suas atividades.
“Mais uma categoria ameaça entrar em greve agora são os dentistas da FMS. Para chamar atenção das suas promoções e progressões, melhoria nas condições de trabalho, fornecimento de materiais e segurança nos locais de trabalho. Retrato dessa gestão da PMT!”, afirma.