Viver+Teresina participa de consulta pública do BID

 

O Viver+Teresina participou, nesta terça feira (25) da consulta pública virtual promovida pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, com objetivo de contribuir com a preparação da nova estratégia da instituição financeira. O convite se deu pela experiência de gestão do Viver+Teresina, grupo vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, diante de desafios para tornar a cidade mais sustentável e inteligente.

O evento teve a participação de Morgan Doyle, representante do BID no Brasil, e de José Luiz Rossi Júnior, economista. Eles apresentaram a proposta e o plano de trabalho da instituição e puderam colher as sugestões e contribuições de várias instituições públicas brasileiras simultaneamente.

O grupo gerencia a aplicação de recursos externos em obras e ações com foco em sustentabilidade e inovação, com objetivo de tornar Teresina uma smartcity e preparada para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas. Para isso, tem desenvolvido em seus projetos soluções baseadas na natureza, uma gestão inovadora e inter-relacionada com outras secretarias e instituições parceiras.

“Nós temos a expertise na aplicação de recursos oriundos de instituições internacionais, que têm um grau de exigência bem maior que as nacionais. E estamos sempre em busca de parcerias para que possamos desenvolver nossas ações e transformar Teresina em uma cidade cada vez mais inteligente”, destaca Bruno Quaresma, diretor geral do Viver+Teresina.

O BID financia projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional e promove a integração comercial regional na área da América Latina e o Caribe. Atualmente, é um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento em nível mundial.