Escola de Trânsito leva campanha educativa para Água Branca

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realiza campanha educativa nos municípios de Água Branca e Aroazes. Cerca de 2 mil pessoas já foram alcançadas com mensagens sobre prudência e trãnsito seguro. A ação teve início na quarta-feira (28) e segue até o sábado (31).

Blitzen educativas e palestras foram promovidas nas cidades, alertando a população para a valorização da vida, buscando a redução de acidentes. “No interior do estado, infelizmente, ainda existe muita imprudência. Ainda é possível ver pessoas conduzindo sem habilitação e sem usar os itens de segurança, que são as principais causas dos acidentes, segundo informações do Hospital de Urgência de Teresina”, explica a diretora da EPT, Jeovanna Moura.

Para a diretora, as ações educativas do órgão procuram sensibilizar a população para adotar posturas que resultem em um trânsito mais harmônico. “As atividades da Escola de Trânsito procuram passar informações para que as pessoas percebam que o trânsito é uma questão de vida, que acidentes podem ser evitados se mudarmos para uma postura mais cidadã”, ressalta a diretora da EPT. 

Somente neste ano, as equipes de educadores já visitaram diversas cidades do interior do estado, envolvendo cerca de 8 mil pessoas em suas ações educativas.