Joanna Maranhão fala sobre tombo que lhe tirou de prova

Joanna Maranhão viveu uma grande decepção na manhã deste sábado. No primeiro dia de competições de sua modalidade, a nadadora levou um tombo em seu quarto, abriu o supercílio e teve de tomar pontos. Sem condições de competir, ela não foi para a eliminatória dos 400m medley, uma das primeiras disputadas no parque aquático de Londres. Chateada, a atleta usou seu Twitter pessoal para classificar o acidente como uma ”fatalidade” e ressaltar que seu objetivo agora é estar em condições de pular na piscina nesta terça-feira, quando será disputada a outra prova em que está inscrita, os 200m borboleta.

– Obrigada pelo carinho e preocupação comigo. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte. Tudo que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. É isso que desejo e para isso que estou orando – postou Joanna.

A prova dos 400m medley era a grande aposta de Joanna para voltar a repetir o resultado de Atenas 2004, quando terminou em quinto lugar, seu melhor resultado olímpico.

A atleta, que foi encaminhada para um hospital da capital britânica após o acidente, deve descansar o resto do dia.

– Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor para mim. Vou descansar o resto do dia – completou a atleta de 25 anos, que está em sua terceira participação olímpica.