Aplicativo de combate ao tráfico de drogas já recebeu mais de 5 mil denúncias só neste ano

Lançado há pouco mais de um ano, o aplicativo da Polícia Civil DEPRE/DH recebeu 5184 denúncias somente em 2016. O App tem como objetivo ser uma ferramenta de denúncia da população acerca de crimes como tráfico de drogas e homicídios em Teresina. 

Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Segurança, desde que foi criado, o aplicativo alcançou mais de 15.000 downloads. O delegado Mateus Zanatta, de Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), disse que a ferramenta, que garante o anonimato do denunciante,  tem total importância na investigação policial. 

“Esse aplicativo tem sido imprescindível nas apreensões e prisões da DEPRE. Várias operações foram deflagradas com base em denúncias enviadas para o aplicativo”, destaca o delegado.

A atualização  do aplicativo  DEPRE/DH já está disponível e agora conta com  o recebimento de fotografias acompanhando as denúncias.  Também foi criado um canal de notícias, onde todos os usuários poderão receber informações de utilidade pública. A ideia  da Polícia Civil é fortalecer a parceria entre o cidadão e as delegacias de entorpecentes/homicídios. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública adianta, ainda, que novas cidades do Piauí foram inseridas no aplicativo para o recebimento de denúncias.

Para ter acesso às funcionalidades, o usuário que tiver o App deverá fazer apenas a atualização. O aplicativo DEPRE/DH pode ser baixado de froma de forma gratuita AQUI