Acusado de estupros em praças de Teresina é preso em Amarante

Na madrugada desta Terça-feira, 31 de Janeiro,  foi preso por policiais da Força Tática, o suspeito de estuprar uma jovem no Centro de Teresina.

A ação aconteceu no município de Amarante, cidade da Região do Médio Parnaíba Piauiense, distante 213 km da capital, e o suspeito estava de posse de 36 pedras de crack.

Segundo a polícia, o suspeito abordava as vítimas em praças no Centro de Teresina e usava uma faca para intimidá-las. Na abordagem em Amarante, o suspeito também estava com uma faca.

A Polícia Militar disse ainda que umas das vítimas já teria reconhecido o suspeito, que ainda é investigado por mais dois casos de abuso sexual.

Uma onda de estupros contra mulheres está se espalhando por todo o mundo. Há pouco tempo, no Brasil,  se considerava a ação criminosa como sendo devido ao comportamento feminino de muita “exposição” e “agressividade” na atualidade, além da liberdade sexual que vive a mulher atual. Mas hoje já se pensa diferente: os ataques estão sendo feitos de formas “muito comuns”.

Lei como a “Maria da Penha” não tem inibido a prática desse crime e a onda de feminismo que passou a viver o Brasil, estimulada especialmente no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), colocou “mulheres contra homens” numa quase “guerra dos sexos”. Para especialistas em sociologia, isso tem contribuido para que o macho “à força” queira exercer seu papel de “poder”, de “mais forte”, perante o sexo oposto, isso se ver muito no reino animal, mas são atitudes totalmente anormais no meio da convivência humana da sociedade moderna.