Barras abre alas e faz uma grande Sexta-feira de Carnaval. Veja fotos da festa na Terra dos Governadores

Em todo lugar a Sexta-feira ainda não faz parte do calendário do Carnaval, somente a partir de Sábado é que a coisa “esquenta” mesmo, mas em Barras, cidade distante 120 quilômetros ao norte de Teresina, onde a festa momesca é uma das mais tradicionais do Piauí, o povo começou a sair às ruas mesmo foi na Sexta-feira e com muita animação.

O MPiauí este ano estará mostrando além do famoso carnaval de Água Branca, também o de Barras, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Luis Correia, Picos, Floriano, Bom Jesus, José de Freitas, Francisco Ayres, Lagoa do Piauí, Joca Marques, Luzilândia e Oeiras, dando um voo razante em todas essas cidades e mantendo o leitor do MPiauí bem informado.

Em Barras (fotos abaixo), bandas de música com repertório tradicional do Carnaval foram colocadas ao deleite dos foliões no Corredor da Folia – uma área que compreende o entroncamento da Rua General Taumaturgo de Azevedo com a Avenida Deputado Pinheiro Machado, num espaço de cerca de 350 metros, chegando até o Terminal Rodoviário Toinho Carvalho. Segundo a Polícia Militar cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na festa barrense nesta Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017.

Com fotos aéreas de Jean Graf o MPiauí ilustra esta matéria.