Altos se garante na final e Picos cai para 2ª Divisão do Campeonato Piauiense

A penúltima rodada do Campeonato Piauiense 2021 foi emocionante! Na tarde desta quarta-feira, 12 de Maio, o Altos se consolidou na liderança da competição com uma maiúscula vitória de 3×0 em cima do River Atlético Clube, o Tiradentes-PI goleou o Parnahyba por 4×1 e o Picos perdeu em casa para o 4 de Julho por 1×0. Com a derrota o Picos cai para a Série B do Campeonato Piauiense.

Com a vitória contra o River a Associação Atlética de Altos chegou aos 25 pontos e no mínimo será vice-campeã da temporada. Já o River, com 15 pontos e 5 gols negativos, luta na última rodada para não cair para 2ª Divisão; pois o Tiradentes-PI, com 12 pontos e 4 gols negativos, vencendo o Fluminense-PI no próximo domingo, pode no saldo de gols ultrapassar o River, permanecer na 1ª Divisão e derrubar o Galo para 2ª Divisão.

Nesta quinta-feira às 16h45min a 12ª rodada se completa com o jogo entre o Flamengo-PI e o Fluminense-PI, um Fla-Flu Nordestino. Uma vitória do Esporte Clube Flamengo levará o time a 22 pontos e lutará na última rodada para chegar na final. Já o Fluminense Esporte Clube, vencendo o Mengão do Piauí chegará aos 24 pontos e não poderá mais ser alcançado por nenhum dos outros times, ficando na final Altos e Fluminense-PI.

CLASSIFICAÇÃO

Altos, 25 pontos

Fluminense-PI, 21 pontos

4 de Julho, 20 pontos

Flamengo-PI, 19 pontos

Parnahyba, 16 pontos

River, 15 pontos

Tiradentes-PI, 12 pontos

Picos, 10 pontos

%d blogueiros gostam disto: