Aniversário de Teresina terá inauguração de escola e entrega de reforma de CMEI na zona Sul

Serão na quarta-feira (11/08) as inaugurações da área da educação na capital em alusão ao Aniversário de Teresina. Às 8h, o prefeito Doutor Pessoa e o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso entregam à comunidade do Portal da Alegria, na zona Sul, a Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos.

A unidade de ensino vai atender até 520 alunos em jornada de tempo integral, com turmas do 6º ao 9º ano. Inicialmente, a escola receberá estudantes já matriculados na Escola Municipal Júlio Lopes, localizada na mesma região, mas que estava com uma super demanda, ultrapassando a quantidade de mil alunos.

Com turmas divididas e mais espaço nas duas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) pretende reorganizar o atendimento na comunidade e oferecer mais atividades aos jovens. Na E. M. Ana Vitória de Carvalho Santos, serão disponibilizadas aulas de xadrez, teatro, desenho, música, dança e protagonismo juvenil, dentro do núcleo de disciplinas diversificadas, comum às escolas de tempo integral da Prefeitura.

Ainda no dia 11, às 11h, a Prefeitura de Teresina inaugura a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Hercília Torres de Almeida, situado no bairro Parque Piauí. Agora o CMEI conta com sete salas de aula, pátio coberto, banheiros adaptados e um novo telhado termoacústico, que reduz as altas temperaturas. Também foram realizados reparos nos espaços administrativos e refeitório, melhorando o atendimento às famílias.

%d blogueiros gostam disto: