Deputado Dr. Thales Coelho visita CRM-PI e recebe reivindicações dos médicos no Piauí


Nesta quinta-feira (9) o Deputado Estadual, Dr. Thales Coelho (Progressistas), discursou na Assembleia Legislativa do Piauí sobre as demandas da área da saúde. Após o deputado visitar o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI), onde evidenciou a necessidade de investimentos em segurança para os profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Falta segurança nos locais de trabalho, tanto nas UBS, quanto em hospitais. É preciso segurança nos postos de saúde. Os médicos, os profissionais da área de saúde e pacientes ficam à mercê da criminalidade. É preciso segurança policial nos postos de saúde e hospitais.  A população precisa ir ao médico e se sentir segura no momento de seu atendimento”, afirmou.

Em conversa com o Presidente do CRM-PI, Dr. Dagoberto da Silveira, concluímos que a classe médica precisa de uma assistência para melhor desenvolver seu trabalho, direitos básicos como salário em dia, segurança nos locais de trabalho e autonomia total para desenvolver sua vocação, ressaltou o deputado em publicação nas suas redes sociais.

O parlamentar levantou outro ponto durante a sessão plenária, sobre os atrasos salariais, principalmente nos repasses médicos. “De acordo com o Conselho, os meses de novembro, dezembro e janeiro estão atrasados. Os médicos dedicam boa parte da sua vida a estar nas estradas para levar  acolhimento e saúde, mas são ignorados ao não receber seus salários”, disse”.

Fonte: Lupa1

Deixe um comentário