ELEIÇÕES 2024: 17 nomes já são cotados para disputar a prefeitura de Teresina


A coluna do jornalista Alisson Paixão do Portal Oito e Meia havia divulgado, em janeiro, uma lista com todos os nomes que são pré-candidatos a prefeito de Teresina na eleição do próximo ano.

Em um mês, pelo menos mais dois nomes surgiram: o deputado estadual Franzé (PT) e a deputada estadual Ana Paula (MDB).

Franzé não admite publicamente, mas pela força conquistada como presidente da Assembleia, tem sido colocado por aliados como o nome do Partido dos Trabalhadores -ou um dos. Além disso, não mede palavras para criticar a atual gestão.

Já Ana Paula, foi ela mesmo que se colocou nesta situação de pré-candidata. Ex-prefeita em Uruçuí, ela esteve fazendo uma espécie de corpo a corpo prévio no Corso de Teresina e, questionada pela imprensa, não hesitou em se colocar com o “nome a disposição do partido”.

Contando com Dr Pessoa (Republicanos), que tentará a reeleição, além dos nomes da oposição, colocados até agora, agora são 17 os pré-candidatos. São eles: Dr Pessoa, Luciano Nunes, Fernando Said (ambos PSDB), Washington Bonfim (PSB), Fábio Novo, Dr Vinícius, Chico Lucas, Franzé (todos PT), Marcos Aurélio, Ana Paula (ambos MDB), Bárbara do Firmino, Elmano Ferrer, Joel Rodrigues (Progressistas), Sílvio Mendes (União Brasil), Jeová Alencar (Republicanos), Enzo Samuel (PDT) e Ismael Silva (PSD).

Vai sair desta lista os candidatos a prefeito de Teresina (Fotos: Reprodução)

 

JOEL CANDIDATÍSSIMO

O ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas, grande surpresa da eleição 2022 como candidato a senador, não esconde de ninguém o seu desejo de ser candidato a prefeito de Teresina no próximo ano, Aliás, é o que mais fala em ser candidato entre todos os citados da lista acima. Até mais que o próprio Dr. Pessoa, candidato natural a reeleição. E se a sua fala não bastasse, um de seus maiores cabos eleitorais, o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), praticamente lançou o candidato de seu partido em pleno evento promovido pela Prefeitura de Teresina. Foi nesta segunda-feira, dia 13, durante solenidade que marcou a posse de Jeová Alencar (Republicanos) na SAAD Sul. Perguntado se a sua ida ao evento da PMT seria uma aproximação à Dr. Pessoa, ele não titubeou: “Não. O Progressistas vai ter sua própria candidatura”. Precisa desenhar?

Joel no corpo a corpo pelas ruas durante o Corso, sábado passado (Foto: Reprodução Instagram)

 

PSDB RAIZ VAI VOLTAR?

Se depender do advogado Fernando Said, ex-vereador, ex-secretário municipal e um dos melhores amigos do saudoso ex-prefeito Firmino Filho, o PSDB raiz vai voltar. E com força total pensando nas Eleições 2024. Ele está bastante empenhado em demonstrar o quanto Teresina melhorou quando passou pela gestão tucana. Diferente de outras épocas, Fernando Said tem aceitado dar entrevistas, coloca suas posições e fala abertamente sobre a volta do PSDB como opção para o eleitor de Teresina. E a decisão é acertada. Não são poucos os que, vez ou outra, comentam coisas do tipo: “Ow saudade dos tempos do Firmino”. Fernando Said tem uma estratégia bem definida e diz que quem colocou o PSDB de volta à briga foi o próprio Dr Pessoa, que, segundo ele, faz uma gestão muito ruim. Será ele, o próprio Fernando Said, o candidato?! Bom, ele fala que neste momento o nome ideal é o do presidente da sigla, Luciano Nunes. Agora se o leitor que saber a opinião deste colunista, eu apostaria meus R$ 2 que estão neste momento no meu bolso que sim, ele será o candidato tucano!

Fernando Said pode ser o candidato do PSDB em 2024? (Foto: Reprodução redes sociais)

 

FRANZÉ AGE RAPIDO

O presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva (PT) foi rápido no gatilho ao ver toda a repercussão dada em torno da existência de um servidor da casa que foi contratado como comissionado e respondia por acusação de tráfico de drogas. Mandou exonerar o sujeito e ainda pediu que devolvesse tudo que já recebera desde a sua entrada. Além disso, Franzé anunciou a realização de uma verdadeira triagem em todas as nomeações na Alepi. Pediu ainda que a Diretoria Geral da Casa trate com cada um dos parlamentares e chefes de gabinetes uma apuração a respeito de quem entra nos gabinetes. Não quer saber de bandido queimando o filme de sua gestão. “Esta Casa não vai permitir esse tipo de situação. Já solicitei a todos os deputados e deputadas que façam uma triagem em relação aos assessores parlamentares que encaminham para a presidência. Nos deparamos com uma situação complicada: uma pessoa ligada a um parlamentar nomeada por indicação, com problemas na Justiça. Isso não pode”, afirmou Franzé, que ficou bastante incomodado com a situação. A propósito: o sujeito que causou toda essa situação foi indicada por uma liderança ligada ao deputado estadual Georgiano (PSD).

Franzé Silva age rápido após descobrir quem era o servidor (Foto: Divulgação / Thiago Amaral / Assessoria Alepi)

Fonte Portal Oito e Meia

Deixe um comentário

Portal MPiauí