[ad_1]
Trabalhar em união para o desenvolvimento das instituições e do Piauí foi o tom da reunião que ocorreu, nessa terça-feira (31), entre o secretário de Estado da Administração, Samuel Nascimento; o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto; a coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Uespi, Lucineide Barros; e a secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes.
Durante o encontro, ficou acertado que os docentes da universidade vão contribuir diretamente com os projetos do Estado, além de levar seus conhecimentos para a Escola de Governo, na fomação de servidores. As reivindicações dos professores também foram ouvidas.
“O sindicato trouxe as suas reivindicações, planejamento e disponibilidade para trabalhar com o que é de interesse da categoria e o desenvolvimento da universidade, além da aproximação com os projetos do Governo do Estado. Ficamos muito felizes em poder rer a contribuição dos docentes da instituição no desenvolvimento do Piauí”, afirmou Samuel Nascimento, que também é egresso da Uespi.
O reitor da Uespi afirma que a reunião foi animadora. “A partir de agora, já trabalhando com a perspectiva desse planejamento em conjunto, espero que o Estado possa compreender as demandas que trazemos. Reforçamos o compromisso do Estado com seus profissionais nesse projeto de desenvolvimento pela educação”, declara Evandro Alberto.
“Esse momento de interlocução é muito importante. Deve ser uma prática permanente do governo de dialogar com as categorias de servidores. Nós aqui trazemos a questão salarial dos docentes, mas trazemos também um conjunto de outras demandas relacionadas às questões estruturais e de modo geral ao potencial que a Uespi tem para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, explica a coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Uespi, Lucineide Barros.
A secretária de Relações Sociais também contribuiu para o diálogo entre as instituições. “Foi muito importante o diálogo entre a Uespi, a associação e o Estado, na perspectiva do desenvolvimento do Piauí. Os professores vão trabalhar articulados com a Sead, a partir da Escola de Governo, e outras parcerias”, finaliza Núbia Lopes.
[ad_2]