Diferenciado, jogador de 18 anos de Varjota-CE chega ao Piauí Esporte Clube – Portal MPiauí

Diferenciado, jogador de 18 anos de Varjota-CE chega ao Piauí Esporte Clube

Foi com direito a banner comemorativo postado nas redes sociais do Piauí Esporte Clube, que o meia-atacante Alex, 18 anos, nascido no ano de 2000, foi recebido no Piauí Esporte Clube, em Teresina, na tarde desta Quinta-feira, 28 de Março de 2019. Alex é integrante do Projeto Educar e Conscientizar – PEC, da cidade de Varjota, Estado do Ceará, projeto esse de cunho esportivo e social desenvolvido pelo professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura.

O jogador Alex acompanhando de Heliardo Moura e familiares do atleta, foram recebidos no Centro de Treinamento da Toca do Rato, situado no Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina, por Bernado Sá Filho (diretor de futebol amador do Piauí) e Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação). Na tarde desta Sexta-feira, 29 de Março, Alex fará seu primeiro treino no Piauizão, que acontecerá no Campo Nº 01 do CT. O treino terá a direção do técnico Kennedy Gomes e do auxiliar técnico Ayslan Santos.

O Piauí Esporte Clube disputa a parir de 6 de Abril o Campeonato Piauiense Sub-19, que dará direito ao campeão vagas na Copa São Paulo do próximo ano, além da Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20 também de 2020. O vice-campeão terá direito a vaga na Copa São Paulo do mesmo ano. A estreia do Piauizão no Estadual Sub-19 acontece dia 13 de Abril, contra o Flamengo-PI e o jogo acontecerá no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

O Piauí é o atual campeão piauiense Sub-15 e Sub-17 e tenta agora o título na categoria Sub-19.

Falando a reportagem do site de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, Heliardo Moura disse: “É com grande satisfação que estamos aqui no CT do Piauí trazendo nosso atleta Alex, sabemos da responsabilidade que é colocada sobre os ombros dele, pois o seu sucesso fará com que o Piauí Esporte Clube continue a olhar de forma intensa para o trabalho que desenvolvemos em Varjota. Mas quem conhece o Alex, sabe muito bem que ele não irá decepcionar, pois além de bom jogador, tem um excelente caráter e é muito de grupo. Estou muito satisfeito pela forma como fomos recebidos aqui e pelas condições que foram dadas ao Alex”, disse.

Já o jogador Alex, em vídeo gravado e postado nas suas redes sociais, agradece a oportunidade e diz que sem a força de Heliardo Moura não teria conseguido seu objetivo. “Irei vestir a camisa do Piauí Esporte Clube com muito orgulho e dar muitas alegrias a torcida e satisfação ao povo de Varjota, que confia no meu trabalho e me estimula”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Alex, Heliardo Moura e amigos de Varjota reunidos com o diretor Bernado Sá Filho
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre
Alex e a “janela aberta para o futuro”: no fundo o campo de futebol que realizará treinos
A imagem pode conter: 1 pessoa
Alex no apartamento refrigerado que irá usar no CT do Piauí
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
Alex com o diretor de comunicação Reinaldo Barros Torres, Heliardo Moura e amigos de Varjota na área administrativa do CT do Piauí
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Alex, Heliardo Moura e amigos de Varjota na área de apartamentos dos atletas no CT do Piauí Esporte Clube
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, casa, céu e atividades ao ar livre

(*) Fotos: assessoria de comunicação do Piauí Esporte Clube