Governador do Piauí convoca policiais civis aposentados para retornar ao serviço ativo

                                                    Foto: Polícia Civil

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT), publicou um decreto na última quinta-feira (23/03), convocando 32 policiais civis aposentados para retornarem ao serviço ativo. A medida tem o objetivo de reforçar a segurança pública no estado e aumentar o efetivo policial em diversas regiões.

De acordo com o decreto, foram convocados 23 agentes e escrivães da cidade de Teresina, além de outros policiais distribuídos em regiões como a Região Metropolitana, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Valença e Simplício Mendes. Os policiais convocados irão receber uma gratificação de retorno à atividade durante o período em que estiverem em serviço.

Os policiais convocados irão compor o Núcleo de Policiais Aposentados que Retornaram Voluntariamente (NPARV), que ficará vinculado à Gerência de Gestão de Pessoas. A medida é vista como uma forma de aproveitar a experiência e o conhecimento dos policiais que já atuaram no serviço público e possuem um amplo conhecimento sobre o sistema de segurança do estado.

O decreto já está em vigor e deve contribuir para o fortalecimento da segurança pública no estado do Piauí, especialmente em regiões que sofrem com a falta de efetivo policial e altos índices de criminalidade.

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário