Governo implanta academia acessível ao ar livre em Parnaíba


O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, nesse sábado (5), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, o município de Parnaíba recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar moradores do bairro Igaraçu e das proximidades.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é destinado a pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são 100% acessíveis e vão contribuir com o bem-estar dos moradores da região”, disse o gestor.

A academia acessível de Parnaíba recebe o nome de “Marcone Melo dos Santos”, homenageando um cidadão que foi muito importante para a comunidade, e fica localizada na praça do bairro Igaraçu.

Até o momento, já foram implantadas oito academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.