Olho D’água do Piauí em combate a Dengue e Zica Vírus

As Secretarias Municipal de Saúde e Educação, realizaram ação de mobilização contra a Dengue e Zica Vírus.
A caminhada de mobilização foi realizada hoje (04/03), partindo da Escola Municipal Olho D’água, pelas principais Avenidas da cidade, onde durante o percurso foi entregue panfletos explicativos informando tudo sobre o assunto.
A ação é um alerta para a população não descuidar dos cuidados com o lixo doméstico, e com o acumulo e armazenamento indevido da água.
Esse evento é uma ação do PSE (programa saúde na escola), e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Olho D’água.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

%d blogueiros gostam disto: