Paulinho da Viola tem “boa evolução” no 1º dia após cirurgia, diz boletim médico


O sambista Paulinho da Viola, de 80 anos, apresenta “boa evolução” no primeiro dia após cirurgia realizada na segunda-feira (31) para retirada de um tumor no intestino delgado, segundo boletim médico.

Internado na Clínica São Vicente na noite de domingo (30), na zona sul do Rio de Janeiro, o artista passou mal e precisou cancelar uma apresentação que faria em Três Rios, no interior fluminense.

O boletim médico, assinado pelo médico cirurgião Octavio Vaz, informou que o portelense permanece no centro de tratamento intensivo, com hidratação venosa e fisioterapia, apresentando recuperação dentro do esperado.

Os exames revelaram um sangramento digestivo causado por um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado.

O diagnóstico foi divulgado nas redes sociais do artista.

O carioca nasceu no bairro de Botafogo e conviveu com uma geração de outros sambistas ilustres, como Anescar do Salgueiro, Carlos Cachaça, Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.

É dele o samba que costuma esquentar os desfiles da maior campeã do carnaval carioca, a Portela, todos os anos. “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” foi escrita como declaração de amor à águia de Oswaldo Cruz e Madureira.

Veja também: Jorge Aragão é diagnosticado com câncer

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”Y0HqUupXYjQ”

(Com informações de Pedro Jordão)