Pódio inédito: Brasil é bronze por equipes na ginástica nas Olimpíadas 2024

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira escreveram, na tarde desta terça-feira (30), mais um capítulo da cada vez mais bela história da ginástica artística brasileira. As cinco ginastas conquistaram o bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024, uma medalha olímpica inédita e muito esperada, assegurada no último salto.

Rebeca garantiu a nota final, um 15.100 em um Cheng executado perfeitamente, que assegurou o bronze para a equipe. Embora o Brasil tenha um histórico recente de pódios individuais, esta conquista por equipes é inédita, demonstrando o amadurecimento da modalidade e destacando o talento de suas atletas. O ouro foi conquistado pela equipe dos Estados Unidos, liderada por Simone Biles.

A emocionante conquista marcou a quarta medalha olímpica do Brasil nos Jogos. O Brasil manteve-se entre a 5ª e 6ª colocação durante grande parte da disputa, reservando o melhor para o salto, último aparelho apresentado pela equipe brasileira. Neste aparelho, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade brilharam e garantiram a virada para o Brasil, que ultrapassou a Grã-Bretanha e “fisgou” a medalha de bronze na última apresentação.

O Brasil ainda está na busca por mais medalhas. Nos próximos dias, Rebeca Andrade competirá no individual geral, salto, trave e solo. Flávia Saraiva disputará o individual geral e Julia Soares chegou à final da trave.