Carta aberta ao Governador reeleito Wellington Dias

Em nome dos prefeitos do Médio Parnaíba, a AMPAR, que tem como presidente o prefeito de Santo Antônio dos Milagres – PI, Dr. Adalberto Filho, parabeniza Wellington Dias pela vitória na reeleição para o governo do Estado do Piauí. O resultado do pleito mostrou o anseio da população piauiense em ver bons resultados ao nosso Estado, por democracia, por transparência e por alternância no poder.

O desafio agora é colocar em prática as promessas de campanha e viabilizá-las. Muitas delas estão em consonância com o que pensa e propõe a Associação de Municípios do Médio Parnaíba – AMPAR há muito tempo.

Ser prefeito no Estado do Piauí, por exemplo, é uma missão árdua e difícil, muitos são os desafios, muitas obrigações e escassez total de recursos, fundamental para levarmos bons investimentos aos municípios. Também é crucial para a saúde da população que ela seja atendida por prefeitos bem formados no conceito de gestão. Por isso, seu compromisso em tornar o Governo mais próximo dos municípios, é tão bem visto pela classe de prefeitos, que também apoiam fortemente uma maior atuação do Estado junto aos municípios que se encontram em situação delicada financeiramente.  A ajuda do Estado é a única forma de evitar que os municípios entrem em colapso, principalmente aqueles que dependem unicamente do FPM, não tendo outras fontes de renda para manter-se.

Já existe legislação específica para fiscalizar e facilitar a ajuda do Estado do Piauí, aos municípios que não estão dentro dos padrões desejáveis de atuação, devido à falta de recursos.

Por estarem na linha de frente dos municípios, os prefeitos são tratados, como se fossem os culpados por todas as mazelas de uma gestão. Há uma grande esperança de que este quadro mude e que os prefeitos do Brasil voltem a ser valorizados e respeitados.

Sabemos que a luta é grande para continuar a reorganizar e a reconstruir o Estado do Piauí. Mas, tenha certeza de que poderá contar com os prefeitos do Médio Parnaíba. Conte com a Associação de Municípios do Médio Parnaíba – AMPAR, com os 28 prefeitos filiados.

Foi confiada a Vossa Excelência a condução de nosso Estado mais uma vez, a um novo patamar. Como cidadãos e como prefeitos, faremos a nossa parte para ajudar nesse sentido. Desejamos muita saúde e sucesso nesta caminhada. Boa sorte. Bom governo. O Piauí precisa disso.

Misael Lima

Tecnólogo em Sistema de Informação, Jornalista e Empresário. Diretor do Grupo MPiauí.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta