Wellington pode anunciar secretariado ainda hoje, indica líder do governo

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT) manifestou da vontade do governador Wellington Dias em anunciar sua nova equipe de governo ainda nesta terça-feira (30), por volta de meio dia. Ele esteve mais cedo na residência oficial para conversar com o líder petista e confirmou que a posse dos novos indicados deve de fato acontecer na próxima semana.

— A princípio seria meio dia, mas não está nada decidido. E a posse, na semana que vem — comentou.

Porém, o governador precisa ainda, segundo o deputado, acertar alguns espaços, numa definição que comparou com um jogo de xadrez.

— Você pensa que arruma um canto e desarruma outro — diz o deputado.

A dificuldade no momento é com a ausência de muitos líderes, que estão no interior do estado em festividades de aniversário dos municípios. Uma das conversas, revela Limma, é com o deputado estadual Fábio Novo, que deve ser reconduzido ao comando da secretaria de Cultura.

Saúde e Educação

O líder do governo negou que as duas áreas sejam da cota do PT, indicando-as como espaços de indicação do governador. Sobre as indicações do Partido dos Trabalhadores, está ainda em aberto a definição sobre a área de infraestrutura pleiteada pela legenda.

— Cidades é uma das que está nesta possibilidade, mas não está batido o martelo — explica Limma.

Audiências

Nesta manhã, Wellington tem audiências importantes para acertar seu secretariado. Uma delas com Florentino Neto, atual secretário de Saúde, e que pode permanecer na pasta, agradando interesses do governador e também do Partido Progressistas, aliado palaciano, e que manifestou desejo pelo espaço.

Outra audiência é com o deputado estadual Pablo Santos, que chegou por volta de 9h30 à residência oficial. Ele comandou a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), pasta cuja extinção foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas que depende da decisão do governador para sair de vez da estrutura administrativa estadual.