Prefeito afirma que nova etapa da reabertura na capital “não é libera geral”

Ao comentar o início de mais uma etapa no processo de reabertura das atividades em Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) deixou claro que não se trata de um”libera geral”. Apenas setores autorizados nesta fase e cumprindo os protocolos exigidos pelo município, podem reabrir.

“A reabertura não significa dizer que a Prefeitura de Teresina está ‘liberando geral’. Estamos fazendo esse processo de forma planejada, lenta e gradual, e tudo está sendo estudado para que a vida das pessoas não seja colocada em risco. O vírus ainda existe, não temos vacina e as medidas de prevenção precisam ser respeitadas. Estamos voltando aos poucos as atividades e sabemos que precisaremos conviver ainda por muito tempo com o risco da doença. Desse modo, precisamos estar unidos nessa batalha pela vida”, diz o gestor.

Ele destaca ainda que a consciência e o compromisso dos teresinenses, sejam empresários e empregadores, clientes ou trabalhadores, serão determinantes para evitar que a cidade tenha uma nova onda de contaminação.

“Portanto, todas as medidas de higiene e de proteção como uso de máscaras, ficar em casa sempre que possível e utilizar esses serviços apenas quando necessário, além de seguir as medidas de isolamento social, são estritamente necessárias para que possamos avançar e não retroceder nas fases de abertura da cidade”, explica.

Etapa dois da Fase 1
A partir desta segunda-feira (20/07), poderão reabrir as atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru.

De acordo com o decreto municipal, essas atividades têm dois tipos diferentes de restrição.

As de restrição Nível C (Rigorosa), devem funcionar com 50% de sua capacidade operacional, quatro dias por semana, sendo seis horas por dia, e com ocupação máxima do espaço de atendimento ao público que garanta uma pessoa a cada 4 m².

No caso das atividades com restrição Nível D (Delivery/Drive-Thru), o teto operacional é de 50%, com funcionamento apenas com entrega a domicílio  ou busca na porta/calçada/estacionamento do estabelecimento.