Prefeito Dr. Pessoa recebe alunos que participam de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na manhã desta terça-feira (14), para um café da manhã no Palácio da Cidade, alunos que fizeram cursos de qualificação realizados pela Fundação Wall Ferraz.

Para o prefeito Dr. Pessoa os cursos são importantes e fundamentais, pois possibilitam aprendizados para estarem preparados para o mercado de trabalho e, também, para empreender já que há cursos nas mais diversas áreas.

“A prefeitura, por meio da Fundação Wall Ferraz, vem trazendo vários cursos que vão desde a gastronomia, beleza, estética, placa solar e até o empreendedorismo. Profissionais capacitados estão a frente desses cursos. Trabalhamos de forma descentralizadas, indo até as comunidades, é preciso qualificar para enfrentar o mercado de trabalho”, reforçou o prefeito.

Foto: Dantercio Cardoso

Segundo o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva já foram realizados quase 20 mil cursos de qualificação nas mais diversas áreas do conhecimento profissional.

“As atividades acontecem tanto nos centros de qualificação da Fundação Wall Ferraz, como também nas diversas comunidades, em todas as zonas de Teresina. São muitas oportunidades que a Prefeitura, por meio da Fundação Wall Ferraz, está garantindo para quem quer se qualificar. Hoje, estamos aqui recebendo profissionais que atuam nesses cursos, alunos que estão assistindo aula e renovando suas expectativas, outros que já estão no mercado de trabalho que vieram aqui dar o seu depoimento da importância que é o poder público investir em qualificação profissional”, enfatizou Maykon Silva.

Foto: Dantercio Cardoso

Francimar Souza Araújo, que fez o cursos de Libras e de Inglês, mora da Vila Madre Teresa, zona Leste, disse que ficou entusiasmada com os cursos. “O curso foi ministrado lá na comunidade e foi uma oportunidade que nós tivemos já que não tinha acontecido de ter lá no bairro. Gostei muito e gostaria que tivesse mais cursos para podermos ter mais qualificação”, esclareceu Francimar.

Segundo Jordânia Rocha, Instrutora de Formação da Fundação Wall Ferraz a experiência dentro da sala de aula com os alunos que participam dos cursos profissionalizantes é muito satisfatória.

“Os alunos participam de forma ativa dos cursos, estão sempre presentes nas salas de aula, perguntando, participando, então com isso a gente percebe quanto mais possibilidades, mais cursos, mais oportunidades para estes jovens entrar no mercado de trabalho mais preparados, assim teremos profissionais melhores”, disse a instrutora.