Prefeitura de Guadalupe informa o primeiro caso da Covid-19.

A nota foi expedida pela pela gestão municipal e informa que um paciente realizou o exame na rede particular, onde detectou a presença de IgG positivo e IgM negativo. Ou seja, o paciente esteve exposto ao vírus a um tempo atrás, e hoje encontra-se sem sintomas, curado, e provavelmente imune ao vírus.

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar com transparência e esclarecer que um paciente do sexo masculino, que possui vínculo empregatício no estado do Paraná, retornou a Guadalupe no início da pandemia, permanecendo em isolamento domiciliar, precisou realizar o exame para detecção da COVID19, a pedido da empresa para retorno de suas atividades.

O paciente realizou o exame de imunocromatografia, na data de 20/05/2020 pela rede particular, e o resultado detectou a presença de IgG positivo e IgM negativo, ou seja, o paciente esteve exposto ao vírus a um tempo atrás, e hoje encontra-se sem sintomas, curado e provavelmente imune ao vírus. Tal fato foi comprovado pelo médico, assim como teste realizado na rede municipal detectando a cura do paciente.

(*) fonte cidadeluz

É válido afirmar que, em momento algum esse paciente apresentou sintomas e que todos os membros da família também realizaram o teste, e deu negativo para todos. Ressaltamos o compromisso de informar, com total transparência, a população, porém, preservando a identidade do paciente e seguindo todos os protocolos de saúde.

A Secretaria atua diariamente para o combate a Covid-19. As iniciativas visam restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de reduzir a possibilidade de contágio. Reiteramos a importância do cumprimento das recomendações dispostas pelos Decretos Municipais. O momento é de TODOS FICAREM EM CASA. Essa é a mais eficiente medida para contenção da doença em Guadalupe.

%d blogueiros gostam disto: