Saiba os locais de vacinação para idosos de 85 a 89 anos em Teresina

A vacinação para os grupos prioritários seguirá em Teresina a partir desta sexta-feira (26). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os idosos com 88 e 89 anos já serão imunizados amanhã. Já no sábado (27), serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e no domingo os da faixa etária de 85 anos.

Segundo a FMS, na sexta-feira serão montados quatro locais de vacinação. Eles deverão ir aos pontos de drive thru das 9 às 17h.

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 

 2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro

“Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento;  CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS. Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/).

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. “Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias.

%d blogueiros gostam disto: