Neste sábado (27), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Magalhães, recebeu um grupo de 30 alunos do 8º ano do Centro Educacional Comunitário de Lagoinha, acompanhados por cinco professores, em uma visita ao Mirante da Ponte Estaiada. A ocasião marca não apenas a primeira aparição do gestor em seu novo cargo, mas também sua primeira visita ao atrativo turístico.
O secretário expressou sua satisfação em receber os alunos de Lagoinha, destacando a importância de experiências educacionais fora da sala de aula para enriquecer o aprendizado dos estudantes. Ele enfatizou o papel fundamental da educação na construção de um futuro promissor para a juventude do Piauí e falou da sua experiência em conhecer o local. “É uma experiência que todas as pessoas, que assim como eu, que residem em Teresina deveriam ter, o prazer de admirar essa vista privilegiada da nossa cidade é uma sensação única”, afirmou.
Segundo a professora das disciplinas de história e geografia, Ravena Eres da Silva, responsável por trazer os estudantes para conhecer a capital, o objetivo dessa aula de campo é valorizar e conhecer Teresina, porque têm crianças que moram a cerca de 2 horas e nunca tinham vindo a cidade. “Pensei em trazê-los para que possam saber da importância dos patrimônios culturais e do turismo”, disse a professora.
Para o estudante 8º ano, Francisco Henrique Rodrigues da Silva, esse foi um momento que vai levar para toda a vida. “É a minha primeira vez em Teresina e a vista no mirante da Ponte Estaiada foi ótima, a vista lá de cima é maravilhosa. Eu não tinha noção do quanto a cidade é grande, com certeza esse vai ser um momento que eu vou levar para a vida toda”, concluiu o estudante.
Sobre o Mirante
Atualmente, nos dias normais de funcionamento do Mirante as visitações acontecem das 08h às 14h, de terça a domingo e aos feriados. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção. A taxa de acesso é no valor R$ 4,00 (Inteira) e R$ 2,00 (Meia); crianças até 10 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais estão isentos de cobrança da taxa. Estudantes e professores, mediante identificação da função, têm direito à meia entrada.