Semdec exibe cores da marca Brasil na Ponte Estaiada

[ad_1]

Com o objetivo de apresentar ao país a nova versão da Marca Brasil, a EMBRATUR está promovendo uma ação conjunta em todo o país, para exibir a marca em monumentos e chamar a atenção para esse novo momento do turismo brasileiro. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está participando da ação, através da utilização das cores da marca nas luzes controladas da Ponte Estaiada. A ação conjunta acontecerá nesta terça-feira (14), no intervalo entre 19h45 às 21h00.

Semdec exibe cores da marca Brasil na Ponte Estaiada. Foto (Ascom/Semdec)

“Segundo nos informou a EMBRATRUR, essa nova Marca Brasil não se vincula às marcas governamentais do país”, esclareceu o secretário da SEMDEC, Iran Felinto. “A marca é um símbolo gráfico que não substitui nenhum dos nossos símbolos pátrios” finalizou.

A EMBRATUR é o órgão do Governo Federal responsável pelas ações de marketing turístico internacional, que visa posicionar a imagem do Brasil no exterior e contribuir para elevar a captação de fluxo.

“O secretário Iran Felinto esteve recentemente em reunião com o Presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo, em Brasília, ocasião em que foi colocada a disponibilidade da ação em Teresina. Nós vamos exibir as cores da nova Marca Brasil como forma de valorizar a ação da EMBRATUR”, disse o coordenador de Turismo da SEMDFEC, Eneas Barros.

“Embora o fluxo de estrangeiros para Teresina ainda seja incipiente, a capital é portão de entrada para dois grandes atrativos internacionais piauienses: o litoral do Piauí, notadamente o delta do rio Parnaíba e a praia de Barra Grande, e o Parque Nacional Serra da Capivara”, completou.

Em fevereiro de 2023, foi feita uma atualização do logotipo (palavra Brasil) para melhorar sua legibilidade. A marca foi construída em cima desses pontos: Alegria, Sinuosidade, Luminosidade, Diversidade e Modernidade.

[ad_2]

Deixe um comentário